segunda-feira, 27 de abril de 2015

Legalização Da Eutanásia.

A Legalização da Eutanásia.

         A legalização da eutanásia é um assunto polêmico, que põe em jogo a vida de uma pessoa.Muitas famílias decidem desligar os aparelhos que deixam o ente querido vivo, por  
pensarem que aquela pessoa, não gostaria de depender de outras para sobreviver, ou seja, ter ajuda para se alimentar,se higienizar, etc. 
         A pessoas ficam em estado vegetativo, como se fosse em coma induzido, os médicos dizem que se voltar a vida normal será um milagre, outros são totalmente contra,   por terem lembranças dos momentos especias que tiveram, e acham injusto, como eu posso dizer, como se eles tivessem matando uma pessoa que viveram tantos momentos bons, e do nada vem uma doença e abala o parente, ela fica em coma induzido e de repente o destino dele está em sua mãos.
          Eu sou a favor da lei da eutanásia, pois se eu tivesse sofrendo, e dependesse de enfermeiros e médicos ou familiares para minha sobrevivência, sabendo que não há muitas esperanças para voltar ao normal, obviamente eu iria optar por ser morto, o fim mais trágico de se morrer é em cima de uma cama , sem podem fazer nada, apenas ficar lá deitado sem fazer nada, sendo que nem temos noção do que está acontecendo, e como se já estivesse- -mos mortos.          
           Muitos países são a favor da lei da eutanásia, como a Holanda que é um dos países mais liberais do mundo, foi a primeira nação a legalizar, em abril de 2002. Dez anos mais tarde a Bélgica e Luxemburgo criaram legislações para impedir a condenação dos médicos responsáveis por garantir a ''prática da boa morte'' a pacientes em estado terminal ou vítimas de doenças incuráveis.
          Há duas formas de as pessoas perderem suas vidas por conta de uma doença.Uma é o suicídio assistido que o médico disponibiliza uma dose letal de medicamento ao paciente, que executa a própria morte. Já a eutanásia, o médico é responsável pelo procedimento, que pode ser feita por um remédio via oral, uma injeção,entre outras formas de acelerar a morte. 
          Um caso de eutanásia aconteceu com o nosso vizinho, o Chile, onde uma garota pedia para as autoridades chilenas, que permitissem que ela fosse eutanasiada por ter uma doença sem cura , onde seu irmão mais velho já havia morrido do mesmo.
          Outro caso bastante popular, foi o caso de uma americana que sofria de um tumor ou seja um câncer no cérebro, e resolveu marcar um dia, onde toda a sua família se reuni com ela em sua casa e se despedem dela, e a mulher toma os remédios e acaba morrendo.
          E você, o que acha dessa lei, acha ela justa, se for contra , pense ''gostaria de estar no lugar daquela pessoa e ficar dependendo de outra para tudo que fosse fazer?'' Reflita.





Texto escrito e elaborado por: Ian Emídio Da Silva  N18   1A
  
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário