quinta-feira, 30 de abril de 2015

Legalização da Eutanásia :


  A Eutanásia é um procedimento usado por médicos para meio que "matar" uma pessoa que está em estado vegetativo , que é quando a pessoa não consegue fazer mais nada , apenas está ali na cama ocupando espaço , na maioria das vezes essas pessoas só estão se mantendo vivas por aparelhos , existem dois tipos de Eutanásia , a ativa e a passiva .

 Os médicos utilizam a Eutanásia ativa das seguintes maneiras , usando uma injeção letal que a leva a morte instantânea ,desliga os aparelhos que a pessoa precisa para se manter viva .
 A Eutanásia passiva é utilizada quando a pessoa não recebe seus devidos cuidados como comida , medicamentos e outras coisas , e acaba morrendo "geralmente elas morrem por paradas cardíacas".
É muito difícil  você achar países que liberem a Eutanásia , na maioria das vezes as pessoas que praticaram este ato foram processadas e presas , no Brasil esse tipo de conduta é proibida e também pode ser levado a pelo menos 20 anos de cadeia . Bom eu sou a favor a liberação da Eutanásia , pelo segundo motivo se a pessoa não pode fazer mais nada por que motivos ela tem que se manter viva ? pode parecer meio frio mas é a realidade muitas pessoas não aceitam esse tipo de ato porque tem um sentimento muito forte pela pessoa e perde-lá é a ultima coisa que ela deseja .

                         Escrito por :  Helber Rodrigues Pinto      N°: 16          1°A

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Entendendo a Eutanásia


          A Eutanásia como é chamado, é o procedimento em que os médicos poem fim na vida de uma pessoa pelo fato dela se encontrar em um estado vegetativo, estado onde não conseguem fazer praticamente mais nada, apenas estão vivos e "vegetando" em cima de uma cama, se mantendo vivos muitas das vezes apenas por aparelhos.
          Há algumas formas de executar a Eutanásia sendo uma a eutanásia ativa que é quando os médicos injetam uma injeção letal na pessoa para que ela morra rapidamente sem sentir dor. Há também á eutanásia passiva onde a pessoa morre pelo fato dela não receber a dose certa dos medicamentos, não ser alimentado corretamente e também não recebendo tratamentos para ressuscitação como por exemplo sofrer uma parada cardíaca.
          Esse procedimento não é aceito ainda no Brasil e se por acaso algum médico vier a praticar isso ele será preso por cometer homicídio simples indicado no art. 121, onde pode chegar a pegar de 6 a 20 anos de prisão.
          Em alguns países a pratica da Eutanásia e liberada como na Holanda, onde foi liberada por lei em 2002 sendo assim o primeiro país a liberar o procedimento em que a família pode escolher matar o paciente que já não tem cura para sua doença e se encontra em um estado de depender de outras pessoas para se manter vivo. Depois da Holanda com 10 anos se passados foi a vez da Bélgica e Luxemburgo onde criaram um uma legislação para impedir a condenação dos médicos que executam a Eutanásia.
          Em alguns países que não liberaram a eutanásia há exemplos de pessoas que estavam no modo vegetativo e tiveram seus parentes lutando na justiça para que pudessem ter a pessoa que estava doente morta, como  por exemplo nos Estados Unidos onde uma mulher que entrou em coma profundo teve seu marido lutando na justiça para que pudesse ter sua morte e depois de muito tempo ele conseguiu ter a morte de sua esposa por supressão de comida onde ela passou 13 dias sem ser alimentada.
          Há muitas pessoas que acham que isso não e correto mas também a muitas pessoas a favor eu por exemplo sou completamente a favor da eutanásia pois a pessoa que está em um modo vegetativo está apenas sofrendo, pelo fato dela não poder se mexer, e estando apenas deitado em uma cama sem poder fazer nada acaba atrapalhando a vida de seus parentes, amigos pessoas que cuidam dela pois muitas das vezes as pessoas não podem sair para se divertir para ter que ficar cuidando dessa pessoa. Então a eutanásia deveria ser sim liberada e em todos os países, pois em todos os lugares há pessoas assim onde as vezes nem elas mesmo querem mais estar vivas.

Escrito por: Jonathan da S. Moreira Nº21 1ºA

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Direito De Matar Ou Direito De Morrer?

A eutanásia significa “morte boa” ou “morte feliz”, é um fato que na maioria dos casos, a pessoa está com fortes dores e isso é o que significado dela quer dizer , que se uma pessoas está sofrendo este meio trará o alivio destas dores.
Mas não são todas as pessoas que a veem desta forma, até mesmo porque cada caso é um caso, cada pessoa pode decidir se vai querer acabar com o sofrimento com a eutanásia, mas a grande questão é que as pessoas que não podem escolher que são aqueles que estão em um estado vegetativo ou os que estão em um coma e não podem mais acordar um dia. Pelo fato da nossa sociedade ser deste modo, que se uma pessoa pedir para acabarem com seu sofrimento ou as pessoas que escolhem acabarem com seu sofrimento,onde você não tem a oportunidade de escolher, as pessoas são jugadas por terem feito esta escolha, ou terem escolhido por você pessoa que não está apta para tal. Mas julgar uma coisa dessas, é a mesma coisa de ver uma pessoa sendo jogada no rio para morrer afogada, e uma pessoa ter visto isto acontecer e não ter pulado no rio para salvar tal pessoa, pois se você falar que a pessoa está tirando a vida da outra é muito errado, e então você que deixou ela morrer.
Mais a dois tipos de eutanásia ,como este exemplo que eu citei, matar uma pessoa ou deixa-la morrer. Outro modo de eutanásia é aplicando um medicamento mortal (a pessoa que jogou a outra no rio para morrer) para acabar com o sofrimento desta pessoa, outro é a parada da dosagem de medicamentos por vontade própria ou de algum familiar (a pessoa que viu a outra sendo jogada no rio e não interferiu) estes meios são muitos discutíveis, há também um meio termo, se você desligar os aparelhos o paciente obviamente ira falecer em algum momento mais você está o matando ou a própria doença está seguindo o caminho natural. Como toda moeda tem dois lados, o lado positivo da eutanásia é que o indivíduo poder escolher o que seria melhor, continuar com o tratamento e com as dores, ou terminar com as dores de uma vez, mas este tratamento pode ser falho, pelo motivo de ser diagnosticada uma doença terminal e que não há tratamento possível para tal, mas na realidade a doença podia ter um tratamento adequado ou até mesmo uma cura. Para isto não ocorrer deve ter médicos competentes para analisar muito bem o caso do enfermo. Como na Holanda que teve legalização da eutanásia em 2002, mais para ser aceito o uso da eutanásia, o caso e bem analisado por médicos, juízes e sociólogos que se manifestam sobre a aprovação ou não da eutanásia no paciente.


Resultado de imagem para imagem da eutanasia

Texto escrito e elaborado por: Pericles Augusto 1A

Legalização Da Eutanásia.

A Legalização da Eutanásia.

         A legalização da eutanásia é um assunto polêmico, que põe em jogo a vida de uma pessoa.Muitas famílias decidem desligar os aparelhos que deixam o ente querido vivo, por  
pensarem que aquela pessoa, não gostaria de depender de outras para sobreviver, ou seja, ter ajuda para se alimentar,se higienizar, etc. 
         A pessoas ficam em estado vegetativo, como se fosse em coma induzido, os médicos dizem que se voltar a vida normal será um milagre, outros são totalmente contra,   por terem lembranças dos momentos especias que tiveram, e acham injusto, como eu posso dizer, como se eles tivessem matando uma pessoa que viveram tantos momentos bons, e do nada vem uma doença e abala o parente, ela fica em coma induzido e de repente o destino dele está em sua mãos.
          Eu sou a favor da lei da eutanásia, pois se eu tivesse sofrendo, e dependesse de enfermeiros e médicos ou familiares para minha sobrevivência, sabendo que não há muitas esperanças para voltar ao normal, obviamente eu iria optar por ser morto, o fim mais trágico de se morrer é em cima de uma cama , sem podem fazer nada, apenas ficar lá deitado sem fazer nada, sendo que nem temos noção do que está acontecendo, e como se já estivesse- -mos mortos.          
           Muitos países são a favor da lei da eutanásia, como a Holanda que é um dos países mais liberais do mundo, foi a primeira nação a legalizar, em abril de 2002. Dez anos mais tarde a Bélgica e Luxemburgo criaram legislações para impedir a condenação dos médicos responsáveis por garantir a ''prática da boa morte'' a pacientes em estado terminal ou vítimas de doenças incuráveis.
          Há duas formas de as pessoas perderem suas vidas por conta de uma doença.Uma é o suicídio assistido que o médico disponibiliza uma dose letal de medicamento ao paciente, que executa a própria morte. Já a eutanásia, o médico é responsável pelo procedimento, que pode ser feita por um remédio via oral, uma injeção,entre outras formas de acelerar a morte. 
          Um caso de eutanásia aconteceu com o nosso vizinho, o Chile, onde uma garota pedia para as autoridades chilenas, que permitissem que ela fosse eutanasiada por ter uma doença sem cura , onde seu irmão mais velho já havia morrido do mesmo.
          Outro caso bastante popular, foi o caso de uma americana que sofria de um tumor ou seja um câncer no cérebro, e resolveu marcar um dia, onde toda a sua família se reuni com ela em sua casa e se despedem dela, e a mulher toma os remédios e acaba morrendo.
          E você, o que acha dessa lei, acha ela justa, se for contra , pense ''gostaria de estar no lugar daquela pessoa e ficar dependendo de outra para tudo que fosse fazer?'' Reflita.





Texto escrito e elaborado por: Ian Emídio Da Silva  N18   1A