Atualmente no Brasil estamos vivendo em uma péssima situação na saúde, mesmo com os nossos representantes falando que estão investindo e criando novos projetos para melhorar a situação dos hospitais.Como no dia 12/06 quando o ministro da saúde defendeu a criação de uma contribuição para o financiamento do SUS. Que é usado por cerca de 70% da população brasileira como meio principal para a saúde e mesmo com mais da metade da população usando o SUS ele ainda é uma horrível forma de tratar das doenças e receber tratamentos pois os atrasos em consultas e exames é muito grande.
A falta de médicos capacitados para o atendimento dos pacientes e muito alta, mais é ainda pior no setor de equipamentos para tratamento de doenças, cirurgias e para descobrir doenças. Por conta disso tudo muitos pacientes são largados nos corredores em macas e em alguns casos até mesmo no chão, onde alguns chegam a morrer sem serem atendidos.
Os hospitais em si, também não estão em ótimas condições muitos prédios com rachaduras e alguns chegam a não ter funcionários o bastante para manter o local sempre limpo.
Por conta de problemas assim, hoje 23/06 médicos do Hospital São Paulo, unidade ligada a Unifesp, entraram em greve para reivindicar melhorias no trabalho. Por conta disso muitas pessoas deixaram de ser atendidas,somente serão atendidas pessoas com casos de urgência.
Todos esses problemas ocorrem por conta do governo que não pagam um salário digno para os médicos, fazendo assim com que muitos não atendam em hospitais públicos deixando assim mais da metade da população brasileira sem um atendimento digno, forçando então a contratação de médicos estrangeiros fazendo com que o país acabe gastando ate ainda mais do que gastaria se pagasse um salário melhor para os médicos que trabalham na rede pública.
A forma de mudar isso pode até vim a ser com greves mais os médicos tem que estar ciente de que com os hospitais em greves muitas pessoas podem morrer por não terem médicos para atende-los mas é uma das únicas soluções encontradas pois a outra solução depende dos governantes investirem mais, coisa que aqui no Brasil é muito difícil de acontecer.
Escrito por: Jonathan da S. Moreira Nº21 1ºA

Nenhum comentário:
Postar um comentário