sábado, 21 de março de 2015

Legalização das Drogas

Liberar ou não as Drogas?

         Ao falarmos em legalização das drogas, muitas pessoas já começão a falar muitas coisas sem entender sobre o assunto tendo apenas uma informação em mente que é "a droga mata", mas a legalização das drogas não é algo assim tao fácil de acontecer, pelo fato de que precisam ser imposto regras para que a liberação não vire uma bagunça e que as pessoas consumam a droga a todo instante e no local que elas quiserem.
        A maioria das pessoas são contra a liberação das drogas pois acham que com a liberação o país vai virar um caos pelo fato do Brasil não ter leis rígidas e que pessoas que consomem a droga só acabam praticando atos de violência pois ficam completamente fora de si, e começam a depender tanto daquilo que deixam de estudar e trabalhar e começam a roubar e matar por dinheiro para comprar a droga.
       Essas pessoas que são contra as drogas que são proibidas, muitas vezes também consomem drogas, não o crack, a cocaína ou a maconha mais consomem bebidas alcoólicas e cigarros que são bem mais prejudiciais a saúde e também viciantes, do que por exemplo a maconha que é somente uma erva natural usadas as vezes em remédios como principalmente calmantes já que a maconha é como se fosse uma anestesia que faz com que a pessoa tenha um raciocínio mais lento, ficam mais tranquilas e tenha visão de algumas coisas estranha como o mais falado normalmente pelos usuários, os "gnomos".
     Mais existem pessoas a favor da liberação das drogas pois acham que o país tem a ganhar com isso, pelo fato de não ter mais a preocupação com o trafico de drogas já que elas serão vendidas em farmácias, o índice de assaltos, assassinato e prostituição também ira cair pelo fato de que muitas vezes as pessoa que cometem esses atos, fazem isso para pagar dividas de drogas com o medo de serem mortas por traficantes, e vai haver um aumento na renda do país em cima disso, pois gastaram menos dinheiro para combater esses crimes.
        Alguns países como Holanda,Espanha e alguns estados dos Estados Unidos liberaram a produção do cannabis para  uso pessoal. Já no Canadá e Israel tem programas legais para o cultivo da maconha medicinal sempre para tratar de  doenças como o câncer ou para uso pro pio se tiverem uma receita comprovando que pode fazer o uso da erva.Mais o Uruguai é o primeiro país do mundo em que o Estado tem controle sobra a venda ao consumidor.
       Para que ocorresse essa liberação no Brasil a população teria que ter em mente as leis colocadas e aprender um pouco mais sobre elas como porque elas viciam, para assim elas tentarem não cair nesse vicio e acabarem com esse medo todo que tem em relação as drogas.Mas para mim a população do Brasil, não estão prontas para que ocorra uma liberação dessas, pois o povo brasileiro iria acabar piorando a situação e apenas aumentando o número de viciados e dependentes dessas drogas. E já que proíbem a maconha, o crack e a cocaína porque não proíbem o cigarro e a bebida alcoólica? já que fazem muito mal a saúde também.

          Escrito por: Jonathan da S. Moreira 1ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário